Quem quer ser gerente?

Posted on dezembro 20, 2007. Filed under: diversos | Tags:, , , |

Este post migrou pro novo blog.

Este blog está em processo de fechamento.

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

5 Respostas to “Quem quer ser gerente?”

RSS Feed for Alinhavado Comments RSS Feed

Cara, bom post! É exatamente isso que acontece nas empresas Brasileiras. E aqui na empresa que eu trabalho, mesmo sem entenderem as pessoas que não querem ser gerentes, começaram a criar cargos mais técnicos pra quem não quer “subir” para gerente.

Bom post. Acrescento que raros são os casos em que um técnico se tornou um excelente gerente. Podem tornar-se até bons gerentes, mas não podem ir além disso por conta da natureza de seus princípios “técnicos” demais. Aptidões são desenvolvidas ao longo da carreira, mas a paixão pelo que se faz é o que vai definir o verdadeiro perfil de cada um.

Este post diz tudo sobre a realidade de muitas empresas Brasileiras. Nem sempre um bom programador será um bom gerente (ou vice-versa), e, isso é fato! E quando o Diretor fala com o programador que é uma promoção, ele ficará “doido”, rs, afinal, quem não gosta de aumento no salário. Sobre dar a promoção dentro da própria carreira de “programador”, acho que isso é muito remoto, já q a Diretoria prefere gastar mais em Gerência do que em “simples pedreiros”.

Muito bom, realmente isso vem ocorrendo com frequencia nas empresas brasileiras, e nao somente na area TI, mas em varias outras areas.

@Alberto
Esse pensamento de “pedreiro”, “peão” ou adjetivos “pejorativos” são os piores erros de qualquer um da nossa área!
Evite de fazer qualquer frase que faça essa comparação, mesmo que venha de pensamentos extra-terceiros. Estudamos horrores, gastamos absurdos em livros e recursos tecnológicos e etc.
Você acha justo você partilhar essa idéia? Ou apenas menciona-la em publico?
Por favor, se policie!

@Mauricio
excelente post! Não tenho o que comentar além de replicar tudo que já foi ditos nos comentários anteriores ao meu. Com exceção do @Alberto, nada pessoal, apenas me divergindo das opiniões que já ouvi dos meus antigos coordenadores…

@Mauricio
Você fez algumas verbalizações complicadas e desnecessárias. Acredito que o uso de algumas palavras do texto pode ter sido intencional já que é um blog pessoal e isso pode chamar atenção de um dos seus empregadores(ou futuros empregadores). Mas, ainda prefiro o básico de uma língua complexa como a nossa. Como no caso da palavra glamourosa que no texto está escrita gramurosa.

Excelente post! E já adicionado nos favoritos e no RSS

[]’s


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: