Como ser chutado de uma avaliação pra uma vaga na fase de currículos
Esse texto agora encontra disponível no novo blog.
Este blog está em fase de “fechamento” 🙂
Esse texto agora encontra disponível no novo blog.
Este blog está em fase de “fechamento” 🙂
O mundo tá torto, hora de consertar ele
Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...
analisando o meu curriculo seria 90% correto, tenho algumas poucas falhas que vou procurar corrigir, acabei nem enviando o curriculo para as vagas, so mando para os jobs que tenho certeza que vou entrar no perfil, a não ser que seja um estágio, ai sim vale a pena concorrer sem se preocupar tanto com o curriculo.
Bom post, parabesns.
Rafael Cruz Rubert
janeiro 27, 2011
Comentários maravilhosamente bem colocados, parabéns.
Tem um bom tempo que não envio currículo, mas confesso que da ultima vez tive que fazer e refazer meu currículo umas três vezes antes de enviá-lo.
Obrigado pelas dicas.
Ythalo Rossy
janeiro 28, 2011
Muito boas suas colocações, só discordo sobre o seguinte trecho:
“Se você coloca que “sabe” Rails e nenhuma das suas experiências diz que você já usou Rails, vou ter que duvidar das suas palavras.”
Ou seja, na nossa área, muita gente combina o fato de ser autodidata com o de gostar de experimentar coisa nova por hobby, sem necessariamente ter dito alguma oportunidade de por aquilo em prática em alguma empresa ou projeto pessoal.
Fabiano
janeiro 28, 2011
Opa Fabiano,
Se você só leu e não pôs em prática na empresa, num projeto pessoal nem escreveu sobre isso, infelizmente não vale muita coisa mesmo (eu, pessoalmente, diria que não vale nada, até).
Especialmente em tecnologia, somente ler não garante que você sabe alguma coisa, existe uma distância grande entre ler um livro sobre uma tecnologia específica e se pôr a escrever código usando-a. Sou completamente a favor do auto-didatismo, foi assim que aprendi a maior parte das coisas que eu sei hoje, mas sempre procurei por o conhecimento em prática, pra poder realmente ver como aquilo funciona.
Maurício Linhares
janeiro 28, 2011